Enxergue através da Tecnologia Raman

. Início do Blog . Enxergue através da Tecnologia Raman
27

Jun 2018

Enxergue através da tecnologia de Raman: capacidades expandidas para completamente identificação de embalagem usando 785 nm e 1064 nm de excitação Raman

A espectroscopia Raman é uma forma de espectroscopia molecular que fornece informações moleculares específicas dos materiais.

Testes de identificação rápidos

Raman é amplamente utilizado para testes de identificação rápidos, não destrutivos e não-invasivos em pesquisas químicas, de materiais, farmacêuticas e biomédicas, em diagnósticos médicos e, cada vez mais, pela aplicação da lei.

Uma limitação da espectroscopia Raman é que as amostras só podem ser medidas diretamente, ou através de recipientes transparentes. Embora isso não seja realmente uma limitação em um ambiente de laboratório, para a instrumentação manual implantada em campo, a preferência é identificar as amostras como elas são, com o mínimo de manipulação de amostras e abertura de pacotes.

A identificação Raman através de embalagens opacas tornaria a tecnologia mais fácil de usar para as matérias-primas recebidas nos armazéns e para os primeiros socorros, agentes alfandegários e outros que precisam identificar rapidamente os materiais sem tocá-los.



Veja através da espectroscopia Raman (STRaman ™)

é uma tecnologia recém-desenvolvida que expande a capacidade da espectroscopia Raman para medir amostras sob material de embalagem difusamente difuso.

Raman convencional normalmente tem uma área de amostragem muito pequena com alta densidade de potência no ponto focal do laser na amostra, o que significa que apenas uma porção limitada de uma amostra é medida, e as amostras podem aquecer ou queimar.

A tecnologia ST foi projetada para superar esses problemas. A tecnologia está disponível em sistema Raman portátil e portátil com 785 nm e laser de excitação a laser de 1064 nm. A tecnologia STRaman ™ apresenta uma área de amostragem muito maior do que a abordagem confocal.

Este projeto aumenta a intensidade relativa do sinal das camadas mais profundas, aumentando assim a profundidade de amostragem efetiva, permitindo a medição do material dentro de recipientes visualmente opacos.

A área de amostragem maior tem a vantagem adicional de evitar danos na amostra, reduzindo a densidade de potência, bem como melhorando a precisão da medição, eliminando o efeito heterogêneo.



Identificação de produtos químicos sólidos, embalagens opacas e envelopes

Demonstramos as capacidades do STRam de 785 nm para a identificação através de embalagem (1,2), como garrafas de polietileno branco, uma embalagem comum para produtos químicos sólidos e outras embalagens opacas, como envelopes brancos e pardos.

Um espectro de material sob camadas opacas é coletado devido à maior profundidade de amostragem da tecnologia.

Juntamente com algoritmos avançados de identificação, a contribuição do sinal Raman do pacote é removida e a amostra é identificada corretamente.

A identificação através de plástico colorido, múltiplas camadas opacas e vidro grosso pode ser feita com a tecnologia STRaman ™ com excitação de 785 nm.



A Mondragon revende no Brasil Espectrômetros e Espectrofotômetros

Descubra mais sobre a Família de Espectrômetros Raman Portáteis, solicite um orçamento!

Ofertamos soluções completas e os produtos mais avançados e inovadores para atender às mudanças das necessidades da indústria farmacêutica, hospitais e laboratórios.


A Mondragon está pronta para lhe atender, fale agora (11) 9-4570-6177 - (11) 9-4392-2742 - (11) 9-7423-3059

Solicite mais informações ou um orçamento, estamos ao seu dispor.

 

Comente no Facebook

Envie seu comentário para a Mondragon