A indústria farmacêutica no Brasil

. Início do Blog . A indústria farmacêutica no Brasil
08

Mai 2019

Tecnologia no ramo farmacêutico auxilia no desenvolvimento de ações mercadológicas mais flexíveis e eficientes.

Tecnologia no ramo farmacêutico auxilia no desenvolvimento de ações mercadológicas mais flexíveis e eficientes.

Inovação no ramo tecnológico

Inovar no ramo tecnológico já se tornou regra para atender a demanda das indústrias farmacêuticas no país – em um ranking de 10 empresas do setor, o Brasil detém de cinco delas.

Além disso, acompanhar o crescimento do ramo faz com que a tecnologia seja aplicada de forma eficiente na produção de fármacos de qualidade que atendam às necessidades da população.

É nítida a importância da produção de medicamentos no desempenho econômico do país; sendo essa uma contribuição que vai além da esfera comercial.

A tecnologia também se reflete no âmbito social para que, através dela, hajam melhorias na produção de medicamentos que gerem benefícios aos seus usuários, com preço mais acessível, mas, ainda assim, com alta qualidade.

A indústria farmacêutica destaca-se pelo alto dinamismo e capacidade de globalização, além de ser uma organização baseada no conhecimento e na alta tecnologia. Ela se caracteriza por uma intensa Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (P&D) que tem como objetivo aumentar o conhecimento através de pesquisa, a utilizando para o desempenho de novas funções, desenvolvimento de produtos e aprimoramento de processos.

O segundo maior investidor em P&D é no setor de farmácia e biotecnologia, perdendo apenas para o setor de tecnologia, propriamente dito.


Conclusão

Dentre as aplicações, podemos citar algumas como a rastreabilidade dos produtos, o gerenciamento de matéria-prima, a gestão de empresas e pesquisa clínica.


Consulte nossos preços de Equipamentos farmacêuticos:

Consulte a Mondragon , fale agora (11) 2972-3398 ou chame no WhatsApp (11) 9-4570-6177 - (11) 9-4392-2742

Estamos ao seu dispor.

 

Comente no Facebook

Envie seu comentário para a Mondragon