Desafios e oportunidades para o ramo farmacêutico

. Início do Blog . Desafios e oportunidades para o ramo farmacêutico
12

Jun 2019

A Internet e a Tecnologia: têm aumentado o número de moléculas em fase de testes

A Internet e a Tecnologia: têm aumentado o número de moléculas em fase de testes

Este é o último artigo da Séria Internet e Tecnologia na indústria farmacêutica.

A Internet representa um conjunto de desafios e oportunidades para o ramo farmacêutico, visto que Novos Modelos de Negócios e novos Canais de Distribuição surgem, junto a novos concorrentes e potenciais parceiros.

Na área de Pesquisa e Desenvolvimento, os avançados alcançados devido às novas tecnologias computacionais têm aumentado o número de moléculas em fase de testes, possibilitando a troca de informações entre pesquisadores de todo o mundo, em tempo real, o que tende a reduzir a criação de novas drogas.

Ademais, os consumidores andam muito mais informados e proativos na gestão de sua saúde e seus recursos médicos, especialmente com a explosão das tecnologias baseadas na Internet. Há também a procura por produtos de saúde customizados e em serviços que atendam às suas necessidades individuais e estilo de vida.

O setor da saúde, do qual pertencem as indústrias farmacêuticas, é composto por uma teia de relações interligadas: são consumidores/paciente, médicos, hospitais, planos de saúde, governo etc. O ramo farmacêutico agrupa os gastos com saúde em algumas categorias, pois tem a oportunidade de analisar o crescimento do setor da saúde e também as novas oportunidades em novos produtos/serviços, relacionando com a arquitetura de mercado.

Na Nova Economia da Informação, e não apenas pela Internet, o consumidor de medicamentos é o ponto chave do setor, já que estão mais educados, têm novas fontes de informação, e andam mais preocupados com seu bem-estar e saúde. Por isso, realizam pesquisas no mundo virtual e tem uma participação mais ativa sobre os tratamentos médicos disponíveis, os quais serão submetidos e sobre os remédios que irão tomar.

O uso da Internet permitiu que os indivíduos saibam mais sobre a sua saúde, buscando informações de forma fácil. Sendo assim, ele se tornou mais "poderoso", pois agora decide sobre o que e como comprar. No caso da indústria farmacêutica, a Internet começa a dar acesso para os pacientes, a informações sobre o estágio de pesquisa e o desenvolvimento de novas drogas.

Os laboratórios farmacêuticos, por sua vez, têm sites dedicados a informações de seus produtos, além da descrição de determinados males, como diabetes ou osteoporose. Assim, a indústria passa a influenciar o paciente sobre qual medicamento seria adequado para suas necessidades, por exemplo.


Conclusão

Vale lembrar que a facilidade de busca na Internet sobre os principais laboratórios farmacêuticos e seus medicamentos e a avalanche de informações, muitas vezes inconsequentes, fazem com que o indivíduo se automedique, causando sérios problemas à sua saúde.

Além do Ministério da Saúde, é importante que as empresas também alertem sobre o mal hábito, que pode inibir a eficácia das drogas, causando efeitos colaterais nocivos e até mesmo, a morte.


Consulte nossos preços de Equipamentos farmacêuticos:

Consulte a Mondragon , fale agora (11) 2972-3398 ou chame no WhatsApp (11) 9-4570-6177 - (11) 9-4392-2742

Estamos ao seu dispor.

 

Comente no Facebook

Envie seu comentário para a Mondragon