Inovações da indústria farmacêutica: tecnologia, conhecimento

. Início do Blog . Inovações da indústria farmacêutica: tecnologia, conhecimento
22

Mai 2019

Para acompanhar o crescimento do ramo, é necessário o investimento em tecnologia, que é utilizada na pesquisa e geração de conhecimento.

A tecnologia presente em todos os setores da indústria farmacêutica.

Tecnologia e a geração de conhecimento

Para acompanhar o crescimento do ramo, é necessário o investimento em tecnologia, que é utilizada na pesquisa e geração de conhecimento. Na área clínica, por exemplo, a tecnologia possibilita o teste de medicamentos com relação à sua eficiência, segurança na manipulação e efeitos colaterais.

A informatização é outro tipo de tecnologia que torna os processos de produção muito mais ágeis e eficientes. Além de auxiliar na tomada de decisões, os softwares permitem o controle de mercadorias, validade e qualidade do lote. Eles também são utilizados na parte industrial e área comercial.

A tecnologia também se faz presente no departamento financeiro e na controladoria beneficiando o controle de operações, a integração com as áreas de negócios, a apuração dos resultados e o controle de investimentos.

As empresas que mantém alto investimento em tecnologia são muitas, tais como o Grupo Roche (fundada na Suíça e atuante na área desde 1896, presente em mais de 150 países, incluindo o Brasil. Ela ainda foi pioneira no desenvolvimento de um sistema de monitoramento da glicemia, uma inovação indispensável para o tratamento da diabetes); a Pfizer (que ganhou destaque mundial pela produção da penicilina em 1849; e que no Brasil, atua desde 1952,); a Sanofi Pasteur (criada em 1907 e atuante no Brasil desde 1974); e a Novartis (também suíça, já possui mais de 250 anos de história, presente no Brasil há mais de 80 anos).

Introduzir inovações tecnológicas na indústria farmacêutica auxilia na produção de medicamentos, na descoberta de novas fórmulas e na melhoria da eficiência de cada produto fabricado – todos de acordo com as exigências sanitárias das autoridades responsáveis.


Conclusão

Por fim, podemos dizer que o investimento no setor de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (P&D) é altamente promissor, já que o ramo farmacêutico é um mercado em expansão e suas empresas, em constante mudança, só tendem a crescer.

A busca por profissionais habilitados e empresas parceiras, que adotem novas técnicas e ofereçam maquinário e softwares de qualidade, também são importantes para o aprimoramento de necessidades e demandas.

Ademais, a tecnologia também é um investimento eficiente, que garante a segurança e qualidade na indústria farmacêutica, trazendo boas práticas na fabricação de produtos, segurança e qualidade no transporte e armazenamento dos mesmos.


Conuslte nossos preços de Equipamentos farmacêuticos:

Consulte a Mondragon , fale agora (11) 2972-3398 ou chame no WhatsApp (11) 9-4570-6177 - (11) 9-4392-2742

Estamos ao seu dispor.

 

Comente no Facebook

Envie seu comentário para a Mondragon