Warning: session_start(): open(/var/lib/php-cgi/session/sess_nobuuds3b85uvdd689mr3pi6s5, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/storage/9/46/be/mondragonsiteofi1/public_html/blog/uriosidade-sobre-a-industria-farmaceutica/index.php on line 4
Curiosidade sobre a indústria farmacêutica - Blog Mondragon, Equipamentos farmacêuticos

Curiosidade sobre a indústria farmacêutica

. Início do Blog . Curiosidade sobre a indústria farmacêutica
09

Set 2021

Origem dos medicamentos 
Antes dos equipamentos para laboratório e fábricas, os medicamentos eram, basicamente, plantas e substâncias naturais que, através de pesquisas, testes e o desenvolvimento, resultam nos medicamentos utilizados hoje.

Curiosidade sobre a indústria farmacêutica

Origem dos medicamentos

Antes dos equipamentos para laboratório e fábricas, os medicamentos eram, basicamente, plantas e substâncias naturais que, através de pesquisas, testes e o desenvolvimento, resultam nos medicamentos utilizados hoje. Estas receitas apresentavam soluções com misturas para problemas de saúde simples, como dores. Porém, ao longo do desenvolvimento humano, a manipulação de medicamentos ficou sob responsabilidade dos alquimistas.

O que e uma alquimia?

Alquimia é a palavra que indica uma ciência mística conhecida como química da Antiguidade ou da Idade Média, que tinha como principal objetivo a transmutação de um elemento em outro. Um dos principais objetivos da alquimia era transformar.

Que seria uma pessoa Alquimista?

Os alquimistas misturavam substâncias tentando transformá-los em outros materiais e substâncias, como ouro e boticário, eles eram uma junção de farmacêuticos e médicos. A partir do século X começaram a manipulação de medicamentos. Após alguns tempos, a área da farmácia se separa da medicina em praticamente em 1240, o que contribuiu ainda mais com o desenvolvimento da indústria farmacêutica, permitindo a abertura de espaços dedicados para o desenvolvimento profissional de farmacêuticos, pesquisas, testes e outras aplicações de medicamentos. No Brasil aconteceu em 1833, depois da independência do país, porém, nesta época, a indústria farmacêutica era muito mais focada na produção de medicamentos. Em razão disso, os primeiros laboratórios farmacêuticos no Brasil foram criados em Porto Alegre, na Escola Livre de Farmácia e Química Industrial em 1897.

Os farmacêutico mais popular

  • O criado da fórmula da Coca-Cola, John Pemberton;

  • Fritz Hoffmann, que descobriu a borracha sintética, muito utilizada nas indústrias;

  • O poeta Carlos Drummond de Andrade;

  • A biofarmacêutica Maria da Penha Fernandes, que dá o nome à lei que protege as mulheres da violência;

  • Alexander Flemming, o criador da Penicilina.

  • A produção de um medicamento

    Caso a fórmula de determinado medicamento tenha sido criada por determinada indústria farmacêutica, esta pode obter a patente da fórmula. Desta forma, outras empresas que desejam realizar a fabricação com a mesma fórmula, devem realizar o pagamento de royalties para a indústria que possui a patente.
    Porém, após 20 anos as empresas podem realizar o uso das fórmulas sem investir dinheiro. Também é possível encontrar os genéricos, disponíveis por valores menores. Desta forma, é possível que a indústria farmacêutica possa usufruir de tecnologias e inovações que contribuem com o consumo de produtos de qualidade, além de beneficiar as pessoas com custo menor e dar acesso ao público de menor renda. Além disso, o uso de equipamentos, ferramentas e técnicas contribuem com uma produção completa, oferecendo praticidade, segurança e comodidade para os profissionais que atuam na indústria farmacêutica.

Comente no Facebook

Envie seu comentário para a Mondragon